Conversamos com três lindas mamães que dão um show em matéria de maternidade, e de beleza também! Erica Teles da cidade do Crato, Tayrine Lucena de Fortaleza e Janisielly Alencar de Juazeiro do Norte aceitaram conversar um pouco e contar sobre as suas experiências como mamães.
A mamãe Érica Teles foi pega de surpresa, e de início, como a maioria das jovens, teve receio da reação de sua mãe. Mas o desfecho dessa história foi muito feliz, Erica hoje está com Sophie em seus braços, mais linda a cada dia, e com todo apoio da sua mãe.
"De cara, tive medo de minha mãe me matar. Mas depois que ela me apoio, comecei a curtir a situação."
O que é ser mãe?
"É ter a oportunidade de participar da criação e construção de uma vida, ver cada minutinho, vivenciar cada segundo do crescimento de alguém."
Em relação aos planos para ser mamãe, Erica nos conta que "Sempre quis, mas tinha medo de não poder ter por vir de uma família onde a maioria das pessoas são estéreis e quase todo mundo é adotado. Não estava nos meus planos, mas foi muito bem visto."
"Ter filho é uma das coisas mais difíceis do mundo rs mas existem momentos que compensam."
Perguntamos a Erica qual havia sido a maior surpresa que ela teve com a maternidade e ela nos contou que "Nessas horas a gente descobre que não tem só um filho, tem filho, casa, marido, saúde e mil e uma coisa que fica em sua responsabilidade e você não sabe como lidar com isso. Ainda to tentando dar de conta de tudo, mas é difícil."
Ao decorrer da gravidez surgem várias pessoas dispostas a ajudar, e muitas vezes até a atrapalhar. Cada uma com um palpite, com uma opinião. Mas um conselho a Erica recebeu e pelo que tudo indica, foi um fato inquestionável por qualquer mamãe. Sabe qual foi esse conselho? Erica nos conta:
"Durma bem muito, que você nunca mais vai poder dormir na vida."
Mãe é chata quando...
"...A maior parte do tempo, tem que ser, tem que botar limites."
"...Quando relaxa e deixa as coisas fluírem na brincadeira."
Para finalizar, fizemos a seguinte proposta: Se você pudesse ensinar apenas uma coisa às mães que leem o Blog Crajubar Teen, o que seria?
"Não tentem dar ao seu filho tudo aquilo que você nunca pode ter, pois foi o que você teve e o que não teve que te fizeram ser quem você é hoje. Não encha seu filho de futilidades, encha de amor, carinho e educação."
"Ser mãe pra mim é um conjunto de coisas boas, é o esquecer a solidão, o amar incondicionalmente, o saber está presente, ganhar um sorriso verdadeiro, um sorriso inocente, tanta coisa especial de uma vez só."
"Sempre tive esse sonho (de ser mãe), era o meu maior sonho e estava sim em meus planos."
A gente quis saber da Janisielly o que ela pensa da sua mãe, agora que é mamãe também. "Nunca parei pra pensar, talvez eu não saiba responder, mas ela nesse momento está sendo umas das pessoas que está me ajudando. Como fui criada por minha avó, diria que ela fez um bom trabalho enquanto minha mãe duas vezes e que eu pretendo ser tão boa quanto ela foi e é pra mim."
Sobre a as surpresas da maternidade, ela bateu no mesmo ponto que a Erica: Dormir, já era!"Cada dia é um aprendizado. Um deles é descobrir que sua noite de sono já era..kkkk"
O que você aprendeu na prática que nenhum livro ou pessoa poderia te ensinar?
"Que a realidade que os livros ensinam podem até chegar a nos auxiliar em algumas coisas, mas que na realidade as coisas são diferentes, as crianças são diferentes umas das outras."
Coisa mais linda essa Bianca!
Fizemos a mesma perguntinha a Janisielly: Se você pudesse ensinar apenas uma coisa às mães que leem o Blog Crajubar Teen, o que seria?"Não é nem ensinar, mas aconselhar a ter paciência, pois no começo parece que tudo esta ficando fora do lugar e particularmente, as vezes me vejo sem conseguir dar conta de tudo, é muita coisa nova e paciência acredito que seja a chave de tudo."
Tayrine Lucena já é um pouco mais experiente no quesito maternidade. Sua bebê, a Kaori já esta com 1 ano e 10 meses. Tayrine então nos falou um pouco dessa experiência de ser mãe.
Sobre o que pensa da sua mãe, agora que também é mamãe, a Tayrine nos relata que "Agora eu entendo o que chamam de “amor de mãe”. Entendo quando dizem que mãe faz o possível e o impossível pelo filho, porque eu vivo nisso agora. E eu só tenho a agradecer a minha mãe por tudo que fez por mim, pelas noites que passou em claro, pelas vezes que eu chorava e ela tentando entender o que acontecia comigo. Por todas as vezes que eu me comportei mal, e ela teve paciência comigo... A gente quando é mãe, sente na pele tudo isso, e passa a dar valor a nossa mãe. Porque não é fácil..."
Tayrine com a sua mãe Gilcilene Lucena, e sua filha Kaori Miyuki.
A gente quis saber da Tayrine a sua reação ao descobrir que ia ser mamãe. Ela disse que "Eu fiquei muito nervosa, e preocupada. Não sabia o tamanho da responsabilidade. Tive medo, mas com o tempo fui me acostumando com a ideia. Imaginando como seria ter o meu bebê em meus braços, e o quanto de felicidade ela me traria."
"Pretendia ser mãe sim, algum dia. Só que as coisas se anteciparam, mas não me arrependo nenhum momento de ter acontecido."
Olha que linda homenagem a Tata nos fez quando ainda estava grávida!
Em relação às surpresas que a maternidade trouxe, Tayrine fala: "A maior surpresa eu tive com a convivência com a minha filha. Tudo é sempre uma surpresa, dia após dia acontece algo novo que me surpreende mais e mais. Cada nova descoberta, cada sorriso, cada demonstração de sua inteligência, todas essas coisas em conjunto vão tirando um sorriso do meu rosto e me orgulhando cada vez mais.""Ser mãe é ter o dever de cuidar de uma bênção que é um filho. É se doar inteiramente, é tirar de si para dar ao filho. É amor em forma de pessoa."
"Ter muita paciência, porque uma criança é muito difícil de entender. A gente tem que pensar em todas as possibilidades possíveis pra tentar compreender o que ela quer, rsrs" Esse foi o conselho mais importante que a Tayrine recebeu e o que mais a ajudou.
O conselho que a Tayrine deixa para as leitoras mamães do Blog é: "Nós sabemos o quanto é duro ser mãe, o quanto é difícil, o quanto a gente se dedica e se sacrifica por nossos filhos, então vamos amar e dar mais valor as nossas mães, porque a gente sabe que não são eternas."
E através dessas três lindas mães a Crajubar teen homenageia todas as mamães leitoras do Blog Crajubar Teen.
FELIZ DIA DAS MÃES!
0 comentários:
Postar um comentário