Subscribe:

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Relacionamentos x Redes Sociais

As redes sociais tornaram-se o pesadelo da maioria dos casais hoje em dia. Motivo de brigas e até términos de muitas relações. Orkut, Facebook, Twitter e outros seriam redes sociais para solteiros? Ou o covil do diabinho da desconfiança e traição?
Manter um relacionamento nunca foi fácil. Com toda essa tecnologia, a coisa só piora. Hoje em dia tornou-se muito mais fácil relacionar-se, conversar, conhecer outra pessoa. Você nem precisa sair de casa, e ainda pode ficar protegido pelo anonimato. Quem nunca pegou um email estranho, um depoimento carinhoso demais ou um reply suspeito nas redes do(a) namorado(a)? Muitas vezes a maldade está nos olhos de quem vê, e outras está mesmo nos dedos de quem digita. Têm muita gente invejosa por aí fazendo questão de estragar relacionamentos pegando no calcanhar de aquiles de cada um: a falta de confiança na vida virtual do seu parceiro. E claro, tem uma boa porcentagem que realmente é sem vergonha.

O caso é que a internet facilita (e muito) a traição de confiança: iniciar uma conversa com segundas intenções é questão de segundos. Vai depender da vontade da pessoa comprometida de querer arriscar o seu relacionamento. Quando um não quer, dois não clicam!

Claro, a coisa piora se um dos dois não é usuário (de internet, não de drogas ok?). Fica ainda mais difícil, por exemplo, um cara ‘comum’ entender a necessidade de um(a) blogueiro(a) de estar conectado(a) boa parte do tempo, o que pode gerar MUITOS conflitos.
As redes sociais são o motivo de inquietude de qualquer pessoa minimamente ciumenta.
Mulheres são assediadas. Homens são assediados. Internet é terra sem lei. Cabe à você confiar ou não na pessoa que está ao seu lado. E se acontecer algum tipo de traição por culpa dessas redes, é problema de vocês dois. Resolvam-se no mundo real. Não exponham sua vida nesse mundo virtual... é pior que ninho de cobras. Algumas pessoas infelizes estão sempre atentas só esperando uma migalha de motivo pra contagiar a sua vida com a infelicidade delas.

Minha dica? Não tenha as senhas do seu namorado(a), respeite a privacidade dele(a) acima de tudo. Se você é ciumento, aprenda a se controlar. Nem tudo que você vê é o que você pensa que é. Acalme-se, pense, converse. No mais, viva sua vida real e não a virtual. E se você não confia na pessoa que está com você, então vocês nem deveriam estar juntos, pra começo de conversa.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Alice Umbrella,Você mandou muiiiiiiiiito bem. O fato é que ciúme não vale à pena no mundo real, imagina no virtual?

Existem pessoas que tentam provocar brigas, por causa de um ciúme besta, quem nem sempre é o que a pessoa pensa que é.

Existem também aquelas que passam o dia no computador, vivendo uma vida parada, que ainda compara com a vida real, pensando que assim sofrerá menos, que seu parcero ou parcera ficará menos "galinha".

Nunca pense que só por que a pessoa amada está ali com outra pessoa, não quer dizer quem tem um lance entre os dois. Claro que as vezes existe mesmo alguma coisa, por isso investigue, mais não com aquela sensação de que você vai descobrir que ele está mesmo lhe traindo.

Procure não desconfiar por qualquer besteira, tipo, ele ou ela também tem amigos, e agente sempre pensa algo, principalmente quando é no orkut, aqueles que sempre dizem eu te amo.

Lembre-se que amigos também dizem eu te amo.

Mas uma vez parabéns a essa estudante de publicidade, Alice Umbrella.

Becca disse...

?

Anônimo disse...

Isso é a pura verdade, essas redes sociais acabam com os namoros e casamentos!

Postar um comentário