Subscribe:

sábado, 16 de julho de 2011

Fãs de Harry Potter ficam feridos ao forçar entrada no Cariri Shopping


Adolescentes ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (15) em um tumulto ocorrido na entrada do Shopping Cariri, em Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza. O grupo estava no local para assistir ao novo filme de Harry Potter e a confusão ocorreu quando uma porta de vidro foi quebrada por pessoas que tentavam entrar para garantir ingressoas para a sessão de cinema. A assessoria de imprensa do shopping informou ao G1 que prestou assistência aos adolescentes no ambulatório do centro de compras e não houve registro de feridos graves.


Segundo a universitária Gessyane Monte, que presenciou o tumulto, a confusão ocorreu enquanto o grupo esperava para comprar entradas para o filme. “Com todos empurrando, uma menina bateu a cabeça na porta de vidro, que quebrou. Ela estava sangrando e desmaiou”, diz Gessyane.  A universitária disse que, no tumulto, a adolescente sofreu “cortes” e “foi pisoteada”. Por telefone, a assessoria do shopping afirmou que a adolescente não sofreu ferimentos graves e esclareceu também que prestou assistência a todos os adolescentes que se machucaram. O Shopping Cariri não informou quantas pessoas foram socorridas. De acordo com Gessyane, o shopping está em reforma e somente uma porta está sendo usada, o que teria dificultado a entrada dos fãs que aguardavam no local. O atendimento das lojas no Shopping Cariri começa às 10h, mas a entrada é permitida a partir das 9h para comprar ingressos para o cinema, cujas sessões começam a partir das 10h.
Segundo a universitária, o cinema é o único da região e fãs de outras cidades também disputavam um lugar para acompanhar o filme de Harry Potter.


A assessoria de imprensa do Shopping Cariri informou que o problema na entrada foi causado por um único grupo de jovens que faziam “baderna” na fila. Em nota, a assessoria do shopping classifica a ocasição como "pequeno tumulto" e informa que a administração tomou "todas as providências possíveis para que o problema fosse contornado da melhor maneira". A nota afirma também que o início da sessão marcada para 10h30 transcorreu da forma programa, sem transtorno para os clientes.


Fonte: http://g1.globo.com

3 comentários:

K disse...

É o que pode se esperar de tanto exagero e fanatismo, não? ¬¬

Anônimo disse...

acho que não se pode culpar os fãs, e sim a desorganização do cinema, isso tudo poderia ter sido evitado se vendessem ingressos antecipados e o filme estreasse nas duas salas de cinema.

Anônimo disse...

Anônimo 7

É evidente que a culpa é de todos: tanto pela administração do shopping (que está visivelmente sem estrutura por conta da reforma) da organização do cinema que, pelo menos nos primeiros dias de estréia do filme, podia ter vendido ingresso antecipado e em horário programado.
e por último e talvez menos importante, a culpa dos fãs. Ora, filas de serviço são quase sempre tumultuadas, principalmente nessas filas de vagas limitadas. ninguém tá disposto a perder a vez.

Postar um comentário