Subscribe:

domingo, 26 de maio de 2013

Programação da Festa de Santo Antônio 2013 de Barbalha

Uma prévia da programação da festa de Santo Antônio de Barbalha já está sendo divulgada nas redes sociais. A Crajubar Teen traz os nomes das atrações que já estão confirmadas na festa! Lembrando que a entrada na festa é totalmente grátis!







segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIA DAS MÃES 2013

Hoje é um dia mais do que especial, DIA DAS MÃES, e a Crajubar Teen traz um post mais do que especial para esse dia.

Conversamos com três lindas mamães que dão um show em matéria de maternidade, e de beleza também! Erica Teles da cidade do Crato, Tayrine Lucena de Fortaleza e Janisielly Alencar de Juazeiro do Norte aceitaram conversar um pouco e contar sobre as suas experiências como mamães.

A mamãe Érica Teles foi pega de surpresa, e de início, como a maioria das jovens, teve receio da reação de sua mãe. Mas o desfecho dessa história foi muito feliz, Erica hoje está com Sophie em seus braços, mais linda a cada dia, e com todo apoio da sua mãe. 
"De cara, tive medo de minha mãe me matar. Mas depois que ela me apoio, comecei a curtir a situação."

O que é ser mãe?
"É ter a oportunidade de participar da criação e construção de uma vida, ver cada minutinho, vivenciar cada segundo do crescimento de alguém."

Em relação aos planos para ser mamãe, Erica nos conta que "Sempre quis, mas tinha medo de não poder ter por vir de uma família onde a maioria das pessoas são estéreis e quase todo mundo é adotado. Não estava nos meus planos, mas foi muito bem visto."
"Ter filho é uma das coisas mais difíceis do mundo rs mas existem momentos que compensam."

Perguntamos a Erica qual havia sido a maior surpresa que ela teve com a maternidade e ela nos contou que "Nessas horas a gente descobre que não tem só um filho, tem filho, casa, marido, saúde e mil e uma coisa que fica em sua responsabilidade e você não sabe como lidar com isso. Ainda to tentando dar de conta de tudo, mas é difícil."
Ao decorrer da gravidez surgem várias pessoas dispostas a ajudar, e muitas vezes até a atrapalhar. Cada uma com um palpite, com uma opinião. Mas um conselho a Erica recebeu e pelo que tudo indica, foi um fato inquestionável por qualquer mamãe. Sabe qual foi esse conselho? Erica nos conta: 
"Durma bem muito, que você nunca mais vai poder dormir na vida."
Sophie, muito linda!
Mãe é chata quando...
"...A maior parte do tempo, tem que ser, tem que botar limites."

Mãe é legal quando...
"...Quando relaxa e deixa as coisas fluírem na brincadeira."

Para finalizar, fizemos a seguinte proposta: Se você pudesse ensinar apenas uma coisa às mães que leem o Blog Crajubar Teen, o que seria?
"Não tentem dar ao seu filho tudo aquilo que você nunca pode ter, pois foi o que você teve e o que não teve que te fizeram ser quem você é hoje. Não encha seu filho de futilidades, encha de amor, carinho e educação."

Outra que foi mamãe muito recente foi a Janisielly Alencar, que incluisive nos concedeu uma entrevista quando ainda estava grávida. Agora com Bianca nos braços, Jany esta vivendo um dos momentos maios felizes de sua vida. Perguntamos também a ela sobre o que é ser mãe. Sabe a resposta?
"Ser mãe pra mim é um conjunto de coisas boas, é o esquecer a solidão, o amar incondicionalmente, o saber está presente, ganhar um sorriso verdadeiro, um sorriso inocente, tanta coisa especial de uma vez só."
"Sempre tive esse sonho (de ser mãe), era o meu maior sonho e estava sim  em meus planos."

A gente quis saber da Janisielly o que ela pensa da sua mãe, agora que é mamãe também. "Nunca parei pra pensar, talvez eu não saiba responder, mas ela nesse momento está sendo umas das pessoas que está me ajudando. Como fui criada por minha avó, diria que ela fez um bom trabalho enquanto minha mãe duas vezes e que eu pretendo ser tão boa quanto ela foi e é pra mim."
Sobre a as surpresas da maternidade, ela bateu no mesmo ponto que a Erica: Dormir, já era!
"Cada dia é um aprendizado. Um deles é descobrir que sua noite de sono já era..kkkk"


O que você aprendeu na prática que nenhum livro ou pessoa poderia te ensinar? 
"Que a realidade que os livros ensinam podem até chegar a nos auxiliar em algumas coisas, mas que na realidade as coisas são diferentes, as crianças são diferentes umas das outras."
Coisa mais linda essa Bianca!
Fizemos a mesma perguntinha a Janisielly: Se você pudesse ensinar apenas uma coisa às mães que leem o Blog Crajubar Teen, o que seria?
"Não é nem ensinar, mas aconselhar a ter paciência, pois no começo parece que tudo esta ficando fora do lugar e particularmente, as vezes me vejo sem conseguir dar conta de tudo, é muita coisa nova e paciência acredito que seja a chave de tudo."

Tayrine Lucena já é um pouco mais experiente no quesito maternidade. Sua bebê, a Kaori  já esta com 1 ano e 10 meses. Tayrine então nos falou um pouco dessa experiência de ser mãe. 

Sobre o que pensa da sua mãe, agora que também é mamãe, a Tayrine nos relata que "Agora eu entendo o que chamam de “amor de mãe”. Entendo quando dizem que mãe faz o possível e o impossível pelo filho, porque eu vivo nisso agora. E eu só tenho a agradecer a minha mãe por tudo que fez por mim, pelas noites que passou em claro, pelas vezes que eu chorava e ela tentando entender o que acontecia comigo. Por todas as vezes que eu me comportei mal, e ela teve paciência comigo... A gente quando é mãe, sente na pele tudo isso, e passa a dar valor a nossa mãe. Porque não é fácil..."
Tayrine com a sua mãe Gilcilene Lucena, e sua filha Kaori Miyuki.

A gente quis saber da Tayrine a sua reação ao descobrir que ia ser mamãe. Ela disse que "Eu fiquei muito nervosa, e preocupada. Não sabia o tamanho da responsabilidade. Tive medo, mas com o tempo fui me acostumando com a ideia. Imaginando como seria ter o meu bebê em meus braços, e o quanto de felicidade ela me traria."
"Pretendia ser mãe sim, algum dia. Só que as coisas se anteciparam, mas não me arrependo nenhum momento de ter acontecido."
Olha que linda homenagem a Tata nos fez quando ainda estava grávida!
Em relação às surpresas que a maternidade trouxe, Tayrine fala: "A maior surpresa eu tive com a convivência com a minha filha. Tudo é sempre uma surpresa, dia após dia acontece algo novo que me surpreende mais e mais. Cada nova descoberta, cada sorriso, cada demonstração de sua inteligência, todas essas coisas em conjunto vão tirando um sorriso do meu rosto e me orgulhando cada vez mais."
"Ser mãe é ter o dever de cuidar de uma bênção que é um filho. É se doar inteiramente, é tirar de si para dar ao filho. É amor em forma de pessoa."
"Ter muita paciência, porque uma criança é muito difícil de entender. A gente tem que pensar em todas as possibilidades possíveis pra tentar compreender o que ela quer, rsrs" Esse foi o conselho mais importante que a Tayrine recebeu e o que mais a ajudou.
O conselho que a Tayrine deixa para as leitoras mamães do Blog é: "Nós sabemos o quanto é duro ser mãe, o quanto é difícil, o quanto a gente se dedica e se sacrifica por nossos filhos, então vamos amar e dar mais valor as nossas mães, porque a gente sabe que não são eternas."

E através dessas três lindas mães a Crajubar teen homenageia todas as mamães leitoras do Blog Crajubar Teen.

FELIZ DIA DAS MÃES!

domingo, 5 de maio de 2013

Cosplays do Ceará

O Blog Crajubar Teen esta com um quadro novo! No Cosplays do Ceará iremos mostrar um pouco de tudo o que rola nesse mundo dos cosplays que já tomou de conta de muitos jovens. Entrevistas, curiosidades, novidades e muito mais! 

Para inicio, trazemos um super ensaio fotográfico com a Igara Sampaio da cidade de Barbalha, Priscila Jacinto que também é de Barbalha, Felipe Lobo Xenofonte do Crato e Gabriel Leite de Juazeiro do Norte, que em breve estarão aqui no Blog, falando um pouco das suas experiências com cosplays. 

No ensaio fotográfico os cosplays: Arlequina (Harley Quinn), Hera Venenosa (Poison Ivy), Coringa (The Joker), e Charada (The Riddler).

SAIBA MAIS!
Conheça um pouco mais de cada personagem que apareceu na matéria de hoje!

Arlequina (Harley Quinn) cujo nome real é Harleen Frances Quinzel, é um personagem fictício, supervilã inimiga do Batman no Universo DC. Seu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Destacou-se durante o período escolar como uma ágil ginasta, o que lhe permitiu obter uma bolsa de estudos para estudar Psiquiatria na Universidade de Arkham. Para conseguir boas notas, usou por diversas vezes de artifícios censuráveis, como paquerar seus professores. Posteriormente, trabalhou como psiquiatra no Asilo Arkham, onde conheceu Coringa, seu paciente. Enganada pela história de que ele havia tido uma infância infeliz, Quinzel apaixona-se profundamente. As autoridades suspeitaram que ela tenha sido a responsável por ajudar o Coringa a escapar por diversas vezes do asilo e, por isso, a aprisionaram. Durante um terremoto em Gotham City, Quinzel escapa da prisão e transforma-se Arlequina, parceira de Coringa no crime. O relacionamento entre Coringa e Arlequina é um dos mais complexos do Universo DC. Ele grita com ela, a agride e a abandona sem aviso quando é necessário, chegando a quase matá-la, às vezes. Porém, ela acredita que ele realmente a ama e que esses atos são apenas brincadeira. Coringa já demonstrou certas vezes ter afeto por ela, apesar de sempre ter um episódio onde ele a maltrata.

Hera Venenosa (Poison Ivy) é uma personagem da DC Comics, inimiga de Batman. Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181 (junho de 1966). Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e lábios venenosos.

Coringa (The Joker) é um dos maiores vilões dos quadrinhos da editora norte-americana DC Comics, arqui-inimigo de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez na revista Batman #1 (1940). Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço ou a de um curinga das cartas de baralho, de cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente, que constantemente desafia o Homem-Morcego lhe provocando grandes traumas como deixar paralítica a Batgirl Barbara Gordon e matar o Robin Jason Todd, além da esposa do Comissário Gordon. É um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele, sendo considerado por muitos como o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos.

Charada (The Riddler) é um vilão das histórias em quadrinhos da DC Comics e inimigo do Batman. Criado por Bill Finger e Dick Sprang, sua primeira aparição foi na Detective Comics, número 140 (1948). Conhecido por sua roupa cheia de sinais de interrogação de cor verde, por um tempo, ele mudou seu visual, vestindo apenas um uniforme totalmente preto com uma tatuagem no pescoço de um ponto de interrogação. Atualmente, ele retornou ao seu antigo visual, terno verde com um chapéu-coco com um enorme ponto de interrogação roxo, e eventualmente ajuda Batman a resolver crimes que envolvem enigmas. Edward Nigma, ao contrário de muitos vilões de quadrinhos, não usa a força bruta, mas é um estrategista, e emprega muitos capangas em seus crimes. Sua particularidade é que ele é incapaz de cometer seus delitos sem o uso de diversos enigmas e charadas, quebra-cabeças e palavras cruzadas, pistas do crime deixadas propositalmente para atormentar a polícia e Batman. 

Fonte: Wikipédia