Subscribe:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Férias no Ceará: Roberta Sá é a atração musical do Crato

Mais um atração confirmada no Férias no Ceará. A cantora de MPB Roberta Sá fará show na cidade do Crato no dia 07/07/2011. Sendo assim, é formado então a programação do Férias no Ceará na região do Crajubar, pois, como já divulgamos aqui no Blog, o cantor Gilberto Gil fará show na cidade de Juazeiro do Norte no dia 30/06/2011 (Veja a matéria aqui) e Jorge Ben Jor em Barbalha, dia 14/07/2011 (Veja a matéria aqui).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FÉRIAS NO CEARÁ:

sábado, 25 de junho de 2011

Globo Repórter exibe o Pau da Bandeira de Barbalha

Essa noite o programa Globo Repórter exibiu uma matéria sobre a tradicional festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio da cidade de Barbalha. Assista agora o vídeo completo da matéria:

"Santo Antônio é festejado com muito entusiasmo na cidade cearense de Barbalha, onde é padroeiro. O dia começa com banda de música, fogos e passeata. Os homens têm uma difícil missão: carregar um tronco de jatobá com mais de duas toneladas e 23 metros de comprimento. O motivo: ajudar as mulheres da cidade a encontrar marido. O padre abençoa os participantes e o tronco. A reza fortalece. A árvore precisa chegar ao centro da cidade.
Pela tradição, os homens têm que carregar o pau da bandeira nos ombros. O peso vai aumentando a cada passo. Em alguns momentos, fica insuportável, e o tronco acaba desabando no chão. Desistir? Nem pensar. O descanso é só por alguns instantes. Logo eles retomam a caminhada em direção à igreja. “Vamos chegar lá sãos e salvos, ainda hoje”, afirma um deles.
O dia já está acabando quando eles chegam ao fim do percurso. São quatro quilômetros de caminhada e seis horas para chegar até a cidade de Barbalha com o pau de Santo Antônio. Um ritual místico-religioso que se repete há mais de 80 anos. A partir dali, a multidão acompanha até a frente da igreja matriz.
As mulheres disputam os melhores lugares. Quem fica na frente do cordão de isolamento tem mais chance de romper o cerco e convencer a polícia. Elas lutam para chegar perto. Tudo só pelo desejo de tocar na madeira, passar a mão. Diz a lenda que a mulher solteira que consegue arranja logo um marido.
“Agora vou ter que casar, seja como for”, diz uma solteira.
“Há três anos eu pego e nada”, lamenta outra.
E da casca do pau, surge outra simpatia: chá de jatobá. Para as solteironas, é bom reforçar a dose. “A solteirona que toma arranja marido com certeza. Quando não arranja marido, arranja um vidão", garante a advogada Maria do Socorro de Luna.
“Eu vim de João Pessoa só para ver se me caso. Só falta esse chá", conta a consultora de vendas Ana Paiva Montenegro. O namorado de Ana já está quase convencido. Agora vai ser difícil adiar o casamento. “Agora ele casa”, diz ela. “Não escapo mais. Com o santo não tem jeito, é sobrenatural", completa o comerciante Flaviano Almeida.
Para as solteiras mais experientes, o chá é a última esperança. “Nunca me casei, estou aqui para ver se este ano eu desencalho”, conta a professora Luci Souza.
A festa só acaba quando o tronco do jatobá é erguido na praça da Matriz de Santo Antônio.
Santuário de pedra
Em Fagundes, na Paraíba, todo ano a caminhada começa pela manhã. É uma romaria de três quilômetros por caminhos cheios de lama. Para eles, é um lugar sagrado. Misticismo e religiosidade. A romaria é sempre no Dia de Santo Antônio.
Homens e mulheres que vivem da esperança vão pedir ajuda ao santo casamenteiro. Diz a crença que o sonho só se torna realidade se o devoto passar pelo buraco da pedra. E não é fácil cumprir a tarefa. É preciso se arrastar na travessia pelas fendas estreitas da rocha. É a medida do sacrifício. E uma vez só não basta. Para que tudo dê certo, o ritual tem que ser repetido três vezes.
A imagem de Santo Antônio teria aparecido dentro da gruta há dezenas de anos. A notícia se espalhou, e a pedra virou um santuário. "Vou passar porque eu tenho fé no meu Santo Antônio. Sou viúva, já casei três vezes e vou atrás de um novo casamento", conta a dona de casa Dolores Gerôncio dos Santos.
A professora Gerlane Menezes não se arrepende de ter enfrentado o sacrifício e passar sob a pedra. "Eu passei e casei. Nossa fé é o principal", comenta.
Fé ou coincidência, a verdade é que a vendedora Eliandre Barbosa encontrou seu noivo logo na saída da pedra.
“Lá mesmo eu o conheci. Começamos a conversar melhor e estamos juntos até hoje – graças a Deus e com a ajuda de Santo Antônio”, comemora Eliandre.
Casamento coletivo
No Dia de Santo Antônio, 51 noivas se prepararam para um casamento coletivo. Uma banda caipira tocou a marcha nupcial. A igreja foi o templo do forró em Campina Grande. E o juiz de direito oficializou o casamento.
"É de livre e espontânea vontade que pretendem contrair o casamento civil?”, perguntou. E todos responderam “sim”. A comemoração começou ali mesmo, no pátio do forró.
Vovós em festa
Avós que são devotas do santo casamenteiro retribuem com alegria e música as graças alcançadas. O pífano é o instrumento mais característico das festas na roça, na zona rural do Nordeste.
Na cidade de Caruaru, agreste de Pernambuco, foi criada a banda de pífanos das senhoras da terceira idade. Na banda de pífanos, elas reconquistaram a alegria de viver. “Fico doidinha dentro de casa não vejo a hora de tocar”, diz a aposentada Maria Francisca da Silva.
O pífano é feito de bambu e tem a forma de uma flauta. Elas se realizam tocando pífanos, zabumba e triângulo nos ritmos de São João. “Antes disso eu ficava no canto como uma velha. Mas hoje em dia eu não sou mais velha, sou uma criança”, garante dona Maria Francisca.
“É uma alegria, um prazer, um divertimento. Eu me sinto com 12 anos”, diz a aposentada Romana Maria de Lima.
A aposentada Angelina Serafim da Silva, a zabumbeira do grupo, marca o ritmo da banda. “É o mais importante, porque quando eu começo as meninas acompanham”, ressalta.
Para essas mulheres, a festa não trouxe só a alegria. Devolveu a auto-estima, que já estava esquecida há muito tempo."
Fonte:  http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/06/homens-carregam-tronco-com-2-toneladas-para-homenagear-santo-antonio.html

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Férias no Ceará: Gilberto Gil fará show em Juazeiro do Norte

O show na cidade de Juazeiro do Norte do projeto Férias no Ceará será por conta do cantor Gilberto Gil, um dos maiores nomes da MPB. O show ocorrerá no dia 30 de Junho. Agora resta apenas ser confirmada a atração da cidade do Crato para que assim seja formada a programação da região Crajubar.

Parada Gay do Crato terá a presença da Ex-BBB Ariadna Thalia

A 8ª Parada da Diversidade Sexual do Crato contará esse ano com uma presença mais do que especial. A Ex-BBB Ariadna Thalia, que criou polêmica em todo Brasil ao ser a primeira transexual a participar do reality show Big Brother Brasil é a convidada especial de 2011. Para quem não se lembra, o também Ex-BBB Dicesár foi o convidado especial da parada gay do ano passado.  A  Parada gay do Crato ocorrerá no dia 01 de Julho e contará também com a presença da apresentadora da TV Diário Regininha Duarte.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Entrevista com a Banda Sambakana



A Banda Sambakana vem fazendo muito sucesso na região do Cariri e já é presença constante nas festas regionais. Formada por 9 integrantes, a banda é da cidade de Juazeiro do Norte. Tudo começou com uma simples brincadeira entre amigos que resolveram se unir para formar uma banda, mas com um tempo resolveram levar a sério e em 2009 entra Wandson Lisboa, atual vocalista da banda. A Banda então começa a ganhar repercussão e em Janeiro desse ano gravaram seu primeiro DVD promocional, na Choperia Saloon, na cidade de Crato - Ce. Em Junho surge o convite para se apresentarem na TV Diário, no Programa Arena Hit, liderado pelo apresentador Amenhotep Rodrigues, o que fez repercutir ainda mais o sucesso da banda. Tivemos o prazer de conhecer mais a banda através de uma bate papo descontraído com o vocalista Wandson Lisboa. Confira:

Crajubar Teen: Para quem ainda não conhece a Sambakana, como vocês definiriam a sonoridade da banda?
Wandson: Tentamos atender a todos os gostos, tranformando em pagode, tocamos musicas de varios estilos em samba, dai o rótulo PAGODE 
UNIVERSITÁRIO!


Crajubar Teen: Qual foi o momento mais marcante da carreira de vocês até o momento?
Wandson: Pra mim foi o convite para apresentação na TV Diário.
Apresentação no programa Arena Hit, na TV Diário.

Crajubar Teen: Qual canção é a canção preferida entre os integrantes neste exato momento e por que?
Wandson: Vou falar por mim, "Não tem hora nem lugar" (Exaltasamba) é uma musica que mais gosto de cantar porque fala a mais pura verdade quando você ama alguem, sou romântico, assumo, rs. Ja os meninos (da banda), "Ai se eu te pego" (Banda Cangaia de Jegue)!

Crajubar Teen: Quais a influências musicais da banda?
Wandson: Exaltasamba, Sorriso Maroto, eu particularmente sou fãzão do Belo, Thiaguinho (Exalta), Bruno (Sorriso Maroto), Leonardo Gonçalves e Ton Carfi (cantores gospel).
Gravação do primeiro DVD promocional da banda, em Janeiro.

Crajubar Teen: Qual local vocês se apresentaram que foi inesquecível?
Wandson: Na cidade de Barbalha, no pré-pau... a galera participou demais, fiquei arrepiado o show todo!

Crajubar Teen: Quais são os planos do Sambakana para esse o ano de 2011?
Wandson: Gravar o novo cd promocional e abrir portas em outros estados!
Show na cidade de Araripina - PE.

Crajubar Teen: Vocês têm algum sonho, um objetivo que a banda pretende atingir?
Wandson: Ser reconhecido nacionalmente,por nossa musica, passar uma boa mensagem levar alegria para o maximo de pessoas que for possível!


Crajubar Teen: Obrigado pela entrevista, deixe um recado para galera que é fã da Sambakana e para os leitores do Blog!
Wandson: Eu que agradeço o convite, adorei... desejar a todos muita paz e bem e muito obrigado a quem curte e acompanha o Sambakana, pois vocês são nosso gás pra toda alegria no palco! sempre grato!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Eletrojoão



Bem galera, este ano haverá o primeiro São João de Rua da Oops!, que será o
ELETROJOÃO será realizada no dia 23 de Junho de 2011, na Rua do Rosario
no Bairro Salesianos, em frente a casa de Phelipe, no numero 660. Não existe
venda de ingresso e se você quiser pode levar sua bebida.

A programação é a seguinte: apartir das 14hrs começa a vibe com os DJs
Paul Devys e DannyDenoá. Logo mais a noite, som mecanico com o bom
forrozinho pé-de-serra.

Férias no Ceará: Confirmado show de Jorge Ben Jor em Barbalha


Foi confirmado hoje o show de Jorge Ben Jor na cidade de Barbalha - CE, através do Férias no Ceará, projeto promovido pelo Governo do Estado do Ceará e que ocorre nos meses de Janeiro e Julho.  A informação foi cedida ao Blog Crajubar Teen pelo Secretario de Cultura de Barbalha, Dorivan Amaro. O show ocorrerá no dia 14 de Julho.

MAIS FESTA EM BARBALHA: 

Nessa sexta feira (14/06) será inaugurado o Liceu do Sítio Santana, em Barbalha. Haverá o show de Fábio Carneirinho para animar a inauguração. 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Expocrato 2011: Programação Oficial




domingo, 12 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS

Hoje é DIA DOS NAMORADOS e a Crajubar Teen foi saber com alguns casais da região o que é amar para cada um. Confira todas as respostas:


"Amar é você aceitar a outra pessoa como ela é. É sentir vontade de estar sempre junto, compartilhando segredos e momentos." 
Igara Takako

Igara Takako e Patrick, 1 ano de namoro.

"Amar é viver intensamente um grande amor, é sonhar com uma gota de realidade." 
Julyana Barreto
Julyana Barreto e Anthony Clinto, 2 anos e 4 meses de namoro. 

"Amar é olhar pra dentro de si e dizer: "eu quero mais é viver eternamente com você", é se perder nos seus braços, é estar presente até qando se está longe, é ter uma galaxia inteira e querer somente um grão de areia." Erika
       Erika e Mateus, 10 meses de namoro.

"Amar é ser só de alguém e nunca deixar esse alguem só." 
Carla Vanessa
Carla Vanessa e Wallef Cruz, 10 meses de namoro.


"Amar é descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz nada." Daniele Martins

Daniele Martins e David, 5 meses de namoro.

"Amar é se contentar com um pouco de felicidade quando isso é tudo o que podemos ter." Suelem
Suelem e Rudá Oliveira, 5 meses de namoro.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

David Bandeira Canta: Luan Santana - Adrenalina

Mais um vídeo do cantor pop de Juazeiro do Norte David Bandeira. Confira!

Relacionamentos x Redes Sociais

As redes sociais tornaram-se o pesadelo da maioria dos casais hoje em dia. Motivo de brigas e até términos de muitas relações. Orkut, Facebook, Twitter e outros seriam redes sociais para solteiros? Ou o covil do diabinho da desconfiança e traição?
Manter um relacionamento nunca foi fácil. Com toda essa tecnologia, a coisa só piora. Hoje em dia tornou-se muito mais fácil relacionar-se, conversar, conhecer outra pessoa. Você nem precisa sair de casa, e ainda pode ficar protegido pelo anonimato. Quem nunca pegou um email estranho, um depoimento carinhoso demais ou um reply suspeito nas redes do(a) namorado(a)? Muitas vezes a maldade está nos olhos de quem vê, e outras está mesmo nos dedos de quem digita. Têm muita gente invejosa por aí fazendo questão de estragar relacionamentos pegando no calcanhar de aquiles de cada um: a falta de confiança na vida virtual do seu parceiro. E claro, tem uma boa porcentagem que realmente é sem vergonha.

O caso é que a internet facilita (e muito) a traição de confiança: iniciar uma conversa com segundas intenções é questão de segundos. Vai depender da vontade da pessoa comprometida de querer arriscar o seu relacionamento. Quando um não quer, dois não clicam!

Claro, a coisa piora se um dos dois não é usuário (de internet, não de drogas ok?). Fica ainda mais difícil, por exemplo, um cara ‘comum’ entender a necessidade de um(a) blogueiro(a) de estar conectado(a) boa parte do tempo, o que pode gerar MUITOS conflitos.
As redes sociais são o motivo de inquietude de qualquer pessoa minimamente ciumenta.
Mulheres são assediadas. Homens são assediados. Internet é terra sem lei. Cabe à você confiar ou não na pessoa que está ao seu lado. E se acontecer algum tipo de traição por culpa dessas redes, é problema de vocês dois. Resolvam-se no mundo real. Não exponham sua vida nesse mundo virtual... é pior que ninho de cobras. Algumas pessoas infelizes estão sempre atentas só esperando uma migalha de motivo pra contagiar a sua vida com a infelicidade delas.

Minha dica? Não tenha as senhas do seu namorado(a), respeite a privacidade dele(a) acima de tudo. Se você é ciumento, aprenda a se controlar. Nem tudo que você vê é o que você pensa que é. Acalme-se, pense, converse. No mais, viva sua vida real e não a virtual. E se você não confia na pessoa que está com você, então vocês nem deveriam estar juntos, pra começo de conversa.

domingo, 5 de junho de 2011

David Bandeira Canta: Claudia Leitte - Crime

David Bandeira é um cantor amador da cidade de Juazeiro do Norte, foi escolhido como "Colirio Virtual " da Revista teen Capricho, participou de concursos teens em Sp, onde, na época, fechou contrato para testes e exclusividade da agência Sato Rahal, do irmão da apresentadora Sabrina Sato. Em breve você poderá conferir a entrevista exclusiva que o David concedeu ao Blog Crajubar Teen.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pânico Fest



Essa vai ser a vibe do aniversario de Jwnior da Blackout.
Uma noite marcada por muito suspense,
terror e tudo o que sua mente possa imaginar
Serão disponibilizados apenas 200 ingressos, que podem ser reservados pelo tel 88437344 ou 94099869.
E também serão vendidos na Skyler centro de Juazeiro.

Como atração pra essa noite marcante terá: Dj Fred Matias, que vem contagiando o público com um som super irado; Dj Anderson Angelo com seu novo set bombando nas paradas; Dj All Ju com toda sua alegria que contagia a todos; Puzzle, esses garotos que empolgam a galera com um som groove mega estourado e o Dj Netinho Baia que ta sendo o estouro do momento em todo o Ceará!!!!

E mais... nessa edição de aniversario de Jwnior, haverá 2 participações ultra radicais, eles detonam na pure vibe e na outspace, Jampa electro mix:
Dj GIOVANNI FULGORE
DJ ROBSON PSY
JWNIOR VS KAKA
A festa será no Espaço Festas (Rua José Vital Lisboa S/N Bairro Lagoa Seca, Juazeiro do Norte - Próximo ao Posto Casarão) 

Participe da Comunidade Oficial da festa!

Entrevista com o cantor Maxwell Rodrigues



O cantor Maxwell Rodrigues nasceu na cidade de Juazeiro do Norte mas aos 17 anos foi morar em Crato. Desde cedo já se podia perceber seu talento para a música, aos 12 anos de idade Maxwell já cantava na Igreja Evangélica da qual era membro. Participou do Programa Ídolos, da Rede Record, por dois anos (2009 e 2010) e ficou conhecido nacionalmente por gravar o hit "No meu Rolls Royce" resposta a música  "Eu sou Sthefhany" da cantora Sthefhany Absoluta.

Crajubar Teen:  Quem é o Maxwell no dia-a-dia?
Maxwell: Maxwell no dia dia é um cara normal, com responsabilidades normais, dedicado ao trabalho como musico.

Crajubar Teen:  Com quantos anos você descobriu o seu talento para cantar?
Maxwell: Comecei a cantar com 12 anos na igreja adventista do setimo dia, na qual eu me batizei. Hoje não sou mais evangélico mas preservo o cristianismo dentro de mim.

Crajubar Teen: Teve apoio dos seus pais? Quais as maiores dificuldades que encontrou para ser cantor?
Maxwell: No inicio não tive apoio dos meus pais, mas com o tempo eles perceberam que musica e a minha vida!

Crajubar Teen: Você se dedica inteiramente a musica, ou tem alguma atividade além de cantar? 
Maxwell: Me dedico inteiramente a musica.

Crajubar Teen:  Você apenas canta ou compõe também?
Maxwell: canto e componho.

Crajubar Teen:  Nos vivemos em uma região que valoriza muito o forro. Você pretende seguir esse estilo, ou pretende seguir algum outro estilo musical?
Maxwell: sim, nos vivemos numa região forrozeira isso é fato, eu pretendo cantar o que meu publico quer ouvir, não tenho um estilo definido, comecei cantando profissionalmente em bandas de forró, isso não quer dizer que eu ame esse estilo ou me dedique especificamente ao mesmo, digamos que eu aturo de bom gosto! Mas meu estilo que bate fundo mesmo é o romântico pop, soul music, black music. Ultimamente meus shows tem ido do mpb ao brega! 

Crajubar Teen: Teve algum artista como referência para se tornar o cantor que é hoje?
Maxwell: Na verdade não é um cantor que é referencia para mim! São varios, a mais forte influência foram , backstreet boys, nsync, five, westlife, boybands da decada de 90, 2000, na qual fui cover de varias delas na minha adolescência.

Crajubar Teen: Você costuma ouvir suas próprias musicas?
Maxwell: Sim, eu adoro ouvir minhas próprias musicas, seja pra admirar o trabalho feito, ou sempre estar prestanto atenção se existe algo a corrigir!

Crajubar Teen: Foi cogitado a sua participação no reality show "A Fazenda", da Rede Record, ao qual você acabou desmentindo os boatos. Caso a proposta fosse realmente feita, você aceitaria?
Maxwell: Em relação a fazenda, se fosse verdade aceitaria sim! Acho que todo tipo de mídia é valida! 
Maxwell Rodrigues nos bastidores no programa Ídolos, da Rede Record

Crajubar Teen:  Ainda no reality "A Fazenda", caso você entrasse no programa, quais celebridades você gostaria que entrasse contigo no programa?
Maxwell: Os artistas que eu gostaria que participassem comigo na fazenda? Lua blanco/ D'black/ Luiza Possi/ Stefhany kkkkkk/ Rodrigo Faro...

Crajubar Teen:  Muitas pessoas associam ainda seu nome com o da Sthefhany Absoluta. Você acha que isso, de certa forma, prejudica sua carreira?
Maxwell: Na questão associar meu nome com o da stefhany, eu acho que por um lado foi bom, outro ruim! Bom pq de alguma forma fez com que eu me destacasse! Ruim pq as pessoas entenderam errado as minhas intenções que não era de competição, e sim de uma simples brincadeira que chamou atenção!
Maxwell Rodrigues com Rodrigo Faro, apresentador do programa Ídolos

Crajubar Teen: Esta satisfeito com sua carreira? Ou quer ainda mais?
Maxwell: Ainda não estou satisfeito com minha carreira, quero muito mais! Quero que meu trabalho seja reconhecido nacionalmente com o respeito merecido!
    Crajubar Teen:Obrigado pela entrevista. Qual  recado você deixa para seus fãs e leitores do Blog?
    Maxwell: Eu que agradeço pelo interesse na entrevista! E meu recado para fãs e leitores é que sempre sou grato pela admiração que os mesmos tem por meu trabalho! Deixo também um grande abraço a todos!

    Contatos: